18 de agosto de 2010

O Futuro é Aqui!



Quando começamos o Diga ao Mundo três anos atrás e traduzimos o título de uma música do Hillsong para dar nome ao nosso sonho, não tínhamos a real idéia de que dizer ao mundo era tão necessário. Sequer conhecíamos o mundo. Na verdade, não conhecíamos muito mais que nossa cidade e algumas cidades vizinhas. Seria uma certa prepotência de nossa parte, se não fosse tudo, na verdade, um grande plano de Deus, um projeto que nossa ingenuidade não nos permitia vislumbrar com clareza, mas que hoje começa a fazer todo sentido.

Antes de partir do Brasil, inúmeras vozes “proféticas” me estimulavam a não voltar mais, fazer uma viagem apenas de ida para a Europa. Embora eu rejeitasse as “profecias”, no fundo não achava uma má idéia. E secretamente alimentava esse desejo dentro de mim. Mas bastaram alguns dias em solo europeu para mudar de idéia e querer voltar logo para o Brasil.

O estilo de vida europeu não compensa a dificuldade para se pregar o evangelho, a incredulidade absurda que nos deixou pasmos, dado o tamanho da difusão da igreja na sociedade brasileira, a dificuldade de se pastorear, a dificuldade de encontrar líderes. Foi confortante saber que dentro de 2 meses retornaria ao Brasil, onde todos sabem quem é Jesus, sabem o que é uma igreja evangélica e há um número extraordinário de pessoas maduras espiritualmente. Trabalhar por lá é bem mais fácil.

Porém, após mais de 1 mês de viagem, alguns dias na Espanha me trouxeram um choque sobre o real sentido do meu trabalho e de tudo o que nos propomos a fazer como Diga ao Mundo. Percebi que é justamente aqui que somos mais necessários. Na verdade eu percebi desde o início, só precisava aceitar o fato. Aceitar que é aqui que o campo é enorme e faltam ceifeiros. É aqui que o povo perece sem fazer idéia de que existe um Deus vivo. É aqui o mundo ávido por ouvir aquilo que tanto insistimos em dizer.

Voltamos para Portugal e entramos na reta final de nossa viagem. Hoje existe uma paz que me leva a compreender que o futuro é aqui, onde as pessoas têm os melhores carros, as melhores casas, as melhores estradas, mas perecem sem o bem que sobrepuja todas estas coisas. Se nosso propósito é dizer ao mundo, então vamos! É mais difícil do que parece, portanto, ESTEJAM PRONTOS! É hora de avançar.

Dudu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário